9 de janeiro de 2012

Dicas de Maceió

Viajei para Maceió com marido e amigos e foi muuuuita diversão. Já estou com saudades, pessoal!
Lógico que não esqueci de vocês, então trouxe algumas dicas...

Se você for a Maceió em dezembro deste ano (ui, muito planejamento?! rs) procure pela TJ. TJ(Tamo Junto) faz AS MELHORES festas do verão. Fomos em duas, a primeira dia 27 de dezembro em Maceió mesmo e a segunda em São Miguel dos Milagres, no dia 29 de dezembro.
Se tudo for como em 2011, o único conselho que dou é: procurem um lugar em São Miguel, vão antes, fiquem por lá depois da festa. A praia é uma das mais bonitas do Brasil e fica distante de Maceió, não é uma boa ir e voltar só para a festa.(nós fizemos isso, vão por mim...)

Três dicas de restaurantes:

Meu preferido é o Akuaba. Comida Afro-baiana. Fomos duas vezes, é imperdível. As moquecas e o bobó são muitos gostosos. O dono, sr. Osvaldo, é muito atencioso. A chef é a esposa dele e o filho acabou de fazer uma especialização fora do Brasil, vocês podem reunir um grupo de até 20 pessoas e pedir que ele cozinhe especialmente para vocês na cozinha gourmet do restaurante, ótima pedida, mas com um cardápio bem diferente do que é servido no restaurante.



O segundo é o Wanchako, peruano que está entre os melhores do Brasil.
O ambiente é lindo, eu não fui muito feliz no meu prato (Los Machos - arroz de camarão com peixe), mas quem pediu pratos peruanos mesmo se deu muito bem.
As entradas são muito gostosas, peçam os ceviches, provamos vários e são todos maravilhosos.

Foto: Site Divulgação Wanchako
O último é o Maria Antonieta, uma boa pedida para quem está na cidade há alguns dias e enjoou de comida tipicamente de praia. Restaurante de comida contemporânea, o sucesso na mesa ficou por conta da Paleta de Cabrito. O cardápio é amplo, tem massas, carnes, peixes, etc.
Pedimos várias sobremesas e a única decepcionante foi a banana flambada (que não vem quente para a mesa e lembra mais uma compota).

Foto: Site Divulgação Maria Antonieta

A melhor barraca de praia, dentre todas as praias que conhecemos, foi a Hibiscus, que fica na praia de Ipioca, afastada de Maceió apenas 20 minutos de carro. Está sempre cheia e amigos que foram em outros dias acharam o atendimento lento, mas acho que demos sorte. Além disso, infelizmente, bom atendimento em praia não é um forte de Maceió - pelo menos não aquele que esperamos...

Foto: Site Divulgação Hibiscus



Nenhum comentário:

Postar um comentário